saúde - RETRÔ88

Ir para o conteúdo

Menu principal:

saúde

Se estiver viajando, e precisar ver sua pressão arterial e não tiver o aparelho (vídeo) funciona!
============
Faça teste, intestino preso nunca mais! (vídeo).
==========
Proteja seus pés
Por que massagear os pés faz bem ao corpo inteiro? Porque os pés funcionam como um fio terra onde cada região está diretamente ligada a um órgão interno do nosso corpo. Da mesma forma, pés maltratados em calçados ruins podem prejudicar o corpo inteiro.

=================
Somos Energia em nosso universo; baseado nesse sentido existe um filme que explica as possíveis buscas da melhora do seu bem-estar, para isso reserve um tempo para assisti-lo. O filme A Lei da Atração (O Segredo) está dublado para o portuuês em aproximadamente 1:32 hrs. (Vídeo).
==================
Exercício Físico: seus benefícios
para a Mente são incríveis

    Normalmente, que procura realizar atividade física regularmente está preocupado com a redução da gordura, ganho de massa muscular, perda de peso e com sua saúde cardiovascular. No entanto, existe um grande benefício relacionado à prática de exercícios que muitos desconhecem, mesmo sendo estudado por diversos pesquisadores: a melhoria da saúde mental.
    Muitas evidências demonstram que o exercício físico de forma regular traz benefícios para a memória e aprendizado, além de reduzir os riscos de depressão e doenças degenerativas.

Como a Atividade Física beneficia a
Mente Humana?
Bem-estar, felicidade e prazer através da liberação de Endorfina

    A prática de atividade física provoca a liberação de endorfinas, neurotransmissor que age no cérebro, produzindo uma sensação de bem-estar, conforto, melhora do humor e da alegria.
    Por isso, quem se exercita de forma regular (no mínimo 3 vezes/semana) possui menor probalidade de adquirir depressão e doenças psicológicas como quadros de pânico e ansiedade extrema.
Neurogênese: formação de novos neurônios

    Outro grande benefício do exercício físico é favorecer a neurogênese, ou seja, fazer com que o cérebro produza mais neurônios e conexões entre eles. Desta forma, ajudamos a proteger o cérebro dos efeitos do envelhecimento e criamos poderoso aumento na capacidade de aprendizagem, concentração e momória.

Contribui na prenveção de doenças degenerativas, como Alzheimer

    Estudos têm demonstrado que a prática regular de exercícios físicos reduz a probabilidade de adquirir doenças degenerativas que causem a morte de células cerebrais como, por exemplo, o Alzheimer. Isso ocorre porque aumenta a atividade de substâncias químicas cerebrais que ajudam a prevenir a degeneração do hipocampo, uma parte importante do cérebro associada à memória e aprendizagem.
Reduz os efeitos negativos do Cortisol, conhecido como
"hormônio do stresse"

    O hormônio cortisol se eleva sempre que o ser humano está passando por situações estressantes. Esse aumento pode ocasionar aumento de peso, cansaço extremo, debilitar o sistema imune e reduzir o poder de concentração e memória. Estudos comprovaram que a atividade física regular tem o poder de reduzir os seus níveis e com isso contribui no combate de seus efeitos negativos.

(Fonte: Saúde em Ação - Referência: CAMPOS, M. C. O exercício  físico e suas relação com o fator neurotrófico derivado do cérebro (BDNF) e a plasticidade sináptica: uma revisão bibliográfica. 2014. 38f. Monografia - Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, 2014.)
=============
TRATE UMA QUEIMADURA DE SOL COM UM TOMATE
Você está queimado em dias ensolarados e está procurando uma solução natural? Hoje, é dito a você como curar uma queimadura de sol com um tomate e como é um método eficaz.
Para curar uma queimadura de sol com um tomate: como fazer?
Para curar uma queimadura de sol com um tomate, nada mais fácil! Primeiro, vá ao seu jardineiro de mercado para obter um tomate fresco. Então, quando voltar para casa, corte-a ao meio e esfregue-a na pele até que o suco seja completamente absorvido (cerca de vinte minutos). Então, para um alívio mais rápido das queimaduras solares, repita esse processo todos os dias até que a queimadura tenha desaparecido completamente.
Para curar uma queimadura de sol com um tomate: por que isso funciona?
Muito concretamente, uma queimadura solar é uma agressão solar, resultando em uma queimadura de graus variados. Quando esta agressão ocorre, o licopeno (antioxidante natural) presente na pele é destruído. Mas então, por que usar um tomate para curar uma queimadura solar? Porque o tomate é cheio de licopeno, sendo este último parte da família do caroteno! De fato, os carotenos, outro nome dado à vitamina A, são de fato os pigmentos laranja, amarelo e vermelho presentes em certos alimentos, como tomates, mas também cenouras, abóboras.
(Fonte: Publicado o dia 04 Janeiro 2016 por La Rédaction Médisite)

 
Copyright 2017. All rights reserved.
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal